BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de março de 2007

UI,UI (Universidade Independente)

Investigação na Independente














A Polícia Judiciária está a analisar a falsificação de habilitações literárias de "alunos" que por lá andaram. Só não seise sabe é se essa investigação se estenderá efectivamente a todos, incluindo o nosso "sr. ex-engenheiro" e primeiro ministro José Sócrates.
A falsificação de habilitações concedidas pela Universidade Independente é um dos muitos indícios que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária e pela Inspecção-Geral do Ensino Superior.


A Televisão SIC teve acesso a alguns documentos.
Por exemplo, o curso de Direito de Amadeu Lima Carvalho teria sido concluído na Universidade Independente em 1996 e reconhecido no início de 1997 pelo reitor Luiz Arouca. A média final foi de 13 valores, o que logo à partida não permitiria a frequência de um mestrado. A 1 de Setembro de 2004, o reitor Luiz Arouca teria certificado publicamente que Amadeu Lima Carvalho tinha obtido o grau de Mestre em Direito.
A verdade é que os mestrados em Direito na Universidade Independente só começaram no ano lectivo 2005-2006.
Já em Março de 2006, Luiz Arouca queixou-se à Ordem dos Advogados que a sua assinatura teria sido falsificada. Pediu também à secretaria da Universidade Independente os registos biográficos de todos os professores e mestres de Direito, em particular de Amadeu Lima Carvalho que o reitor diz ser apenas solicitador.
Na resposta, uma funcionária da secretaria garante que Amadeu Lima Carvalho nunca foi aluno da licenciatura em Direito desta Universidade. Por seu lado, o chefe dos serviços da secretaria António de Sousa Lousão atesta por escrito que não é sua a assinatura constante do certificado de habilitações de Amadeu Lima Carvalho, emitido em 1997.
O reitor Luiz Arouca queixou-se novamente à Ordem dos Advogados, mostrando-se preocupado com a credibilidade dos graus académicos concedidos pela Universidade Independente e com a credibilidade do próprio Ensino Superior Privado em geral.

Recorde-se que, desta Universidade saíram licenciados que ocupam agora cargos de responsabilidade em grandes empresas públicas e no próprio Estado.

Sem comentários: