BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de abril de 2007

SARIDON

Às voltas com as minhas tralhas, encontrei uma caixa de comprimidos Saridon com mais de 33 anos, ainda com 4 comprimidos no interior e os respectivos selos fiscais de Angola.
Quantas e quantas vezes essa saudosa e milagrosa caixinha se abriu em nossa casa, em Angola, para suprimir algumas dores de cabeça.
Olhar para ela, é recordar um passado feliz numa terra saudosa e grande, onde nasci e cresci- a minha terra!



Saridon® é um tradicional analgésico especialmente formulado com uma combinação diferenciada de substâncias analgésicas, que trazem o alívio rápido da dor de cabeça, para que as pessoas voltem rapidamente às suas actividades diárias.

No Saridon®, a propifenazona está combinada ao paracetamol e à cafeína.
Por um lado, o paracetamol aumenta a biodisponibilidade da propifenazona e, por outro, a toxicidade da combinação é muito menor que a toxicidade de cada substância isolada.
Além disso, as duas substâncias são complementares em termos de eficácia.
A propifenazona tem início rápido de acção e o paracetamol tem efeito mais prolongado.
Já a cafeína aumenta a eficácia de qualquer analgésico.


.

Sem comentários: