BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de junho de 2007

PINTO DA COSTA APITAVA EM CÓDIGO


ESCUTAS

"Quer fruta para dormir. (...) O homem que vai ter consigo esta tarde. (...)
O JP. Pediu-me rebuçados para a noite. E café com leite.”
António Araújo, falando com Pinto da Costa, já no dia do jogo


"Só estou a dar-lhe... dar conhecimento ao presidente, se não isto fica.... eu estou sempre ao dispor, também não há necessidade.” António Araújo, ainda em conversa com Pinto da Costa


“Já mandei a fruta. (...) Diga que sim senhor. A fruta já foi mandada.” Pinto da Costa, para António Araújo


Pois é, Pinto da Costa confirma estes telefonemas, só que diz que tudo aquilo eram códigos ... fruta, por exemplo, queria dizer dinheiro e quem disser que queria dizer prostitutas, é mentiroso. Que necessidade teria ele para estar a falar por códigos? Estranho.

Há ainda quem diga, tal como Pinto da Costa, que que nessa altura o FCP já tinha 11 pontos de avanço e portanto não havia necessidade de um "pagamento em géneros" para esse jogo. Esquecem-se que há sempre muitos pagamentos que se fazem ... atrasados, e alguns até com juros! Seria o "café com leite" os juros de pagamentos atrasados?

Esquecem-se que quando o Carlos Calheiros da AF Viana do Castelo, foi a figura central do caso da viagem paga (750 mil escudos) ao Brasil, alegadamente financiada pelo FC Porto através da agência Cosmos, que o Ministério Público confirmou ter existido corrupção, já o campeonato tinha acabado e estávamos em plenas férias de verão? Como não podia deixar de ser, o CD da FPF decidiu arquivar o processo por falta (!), alegadamente de meios (!?) para investigar, dada a promiscuidade que sempre existiu lá dentro.

Esquecem-se igualmente que a 29 de Junho de 1994, José Guímaro, da Associação de Futebol de Coimbra, foi detido preventivamente após ouvido por um juiz após Reinaldo Teles ter sido apanhado em escutas telefónicas alegadamente a negociar com o árbitro o pagamento dos «quinhentinhos»

De facto, é curioso como todas as estórias rocambolescas de corrupção no mundo subterrâneo e promiscuo do futebol recaem sempre no mesmo destinatário - o FCPorto e/ou Pinto da Costa. É a teoria da cabala, dizem os portistas (alguns), mas o que é curioso é que todos eles não põem as mãos no fogo pelo presidente e reconhecem-lhe pessoa para "manobras" menos lícitas que toda a gente conhece. Curiosamente, a imprensa, principalmente a desportiva, assobia para o ar. Basta ver as primeiras páginas e interiores, sempre que alguma notícia sobre o apito dourado surge.

A foto da gravura é do Correio da Manhã, não é de qualquer jornal desportivo, não.

Sem comentários: