BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 7 de outubro de 2007

A CASA DE OLIVEIRA SALAZAR

António de Oliveira Salazar, foi de facto um ditador.
Foi um brilhante Ministro das Finanças.
Como Primeiro Ministro governou Portugal querendo sempre o melhor para o seu país. Se em muitas coisas foi brilhante, noutras cometeu erros históricos. A questão das colónias é talvez o maior exemplo do seu orgulho e da sua teimosia.
Isto para já não falar na ausência de Democracia e Liberdade, própria, aliás, de qualquer ditadura, muito embora a esquerda goste de a apontar e nunca de a reconhecer quando cohabita com elas.
Neste caso, foram 40 anos de Estado Novo onde Salazar governou a seu bel prazer. Em ditadura.
Poderia ter ficado riquíssimo como qualquer político hoje o faz em meia dúzia de anos de poder.
Não é preciso ir muito longe, basta olhar para Portugal.
Veja-se Mário Soares, não foram precisos muitos anos. Socialista quando lhe interessa!!
Mas não, a vida de António de Oliveira Salazar, foi vasculhada de cima abaixo e para tristeza de muitos, não lhe encontraram ponta de riqueza, pelo contrário, morreu na pobreza depois de 40 anos de autoridade ABSOLUTA. Eu quero, posso e mando!!
As solas de sapato rotas em fotos que se conhecem, mostram bem o quanto ele era avarento ... por Portugal.
A casa dele em Santa Comba, é um exemplo disso. Uma casa modesta, pobre, com o essencial para viver uma vida normal de quem detesta o fausto e a riqueza, ainda que a tivesse "à mão de semear".
Pena que ele não tivesse politicamente sido melhor.
Pena que estes políticos de hoje, nem política nem socialmente melhores. Não são exemplo de NADA.
Entram POBRES e saem RIQUÍSSIMOS.
E depois de sairem ainda arranjam TACHOS para capitalizar a RIQUEZA adquirida à custa dos portugueses. Nem sapatos rotos (também não é isso que se lhes pede) nem casas modestas.
Contas bancárias que lhes permitem um resto de vida ... de luxo.
Nem mais!
A Rua





A CASA ... ...... prestes a cair

O Quintal ...... e os anexos

Sem comentários: