BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PORTUGAL NO EUROPEU

4ª feira, Portugal joga o seu último e decisivo jogo de qualificação para o Europeu.
Quis o destino que esse jogo seja no Estádio das Antas, no Porto, entre um conjunto de adeptos que tudo fazem e fizeram (alguns, claro, mas muitos!) para que Portugal fosse desqualificado do Europeu.
O Estádio de um clube onde, ao que agora se sabe, o seu presidente brindou com champanhe as derrotas do seu próprio país - PORTUGAL.
Não sei qual vai ser o comportamento desses ... portugueses, nem sei que ordens terão recebido do seu dono.Não sei se Portugal ganhará ou não. Nem sei se vai haver novo record pró Guiness do lançamento de aviõezinhos de papel por metro quadrado! Uma coisa sei.
Quem vai ganhar é o champanhe. E PORQUÊ o champanhe?Porque se Portugal ganhar e ficar apurado, os PORTUGUESES vão brindar pela vitória, pelo êxito e pela sorte no Campeonato.
Se Portugal perder, outros haverá que vão brindar com o champanhe que têm guardado há anos, quase que a "fermentar", desde o dia em que Scolari se tornou seleccionador nacional e teve a coragem de colocar no seu devido lugar - o banco ... de sua casa - aquele que é considerado pela imprensa avençada, liderada pelo "O Jogo" e o Sapo do Tavares Teles, o jogador com mais títulos coleccionados em campo, no banco, como jogador, como suplente, ... não interessa de que jeito, interessa é somar.Portanto, quem ganhará será SEMPRE o champanhe. E a prova está à vista. Poucos aqui vêm brindar por Portugal como trocam de galhardetes entre clubes, felicitar os portugueses em geral, saudar as vitórias conseguidas, alimentar e massajar o EGO de todos e de cada um em particular, como o fazem nos fios dos clubes da cada vez que os adversários vão fazer jogos internacionais. "Nessa altura somos todos portugueses" - é o que dizem.
E agora somos O QUÊ? Como eu sou dos que não necessitam, para conseguir respirar, de ter de desejar boa sorte aos adversários por tudo e por nada, também não me sinto na necessidade de aqui vir DESPEJAR essa mesma boa sorte. Mas vou estando atento ... toda a gente sabe como penso. E quem não sabe, ... soubesse, já teve tempo para isso. Os abutres começam a ensaiar o voo rasante sobre a esquife de Scolari. Veremos então se aterram ou se migram, emigram ou imigram por mais 2 anos pelo menos.Viva o champanhe! .... VIVA!!!

Sem comentários: