BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

QUEM SÃO OS MELHORES EMPREGADOS DOMÉSTICOS DOS PAIS? ... ORA, ORA ... OS PROFESSORES!

Finalmente um artigo que levanta a ponta do véu das ideias (e do mau gosto) da Ministra ...
De facto a política seguida só tem um objectivo último: libertar os pais, leia-se as mulheres, dos seus estimados rebentos ...
É uma forma de rejeição semelhante ao ABORTO, das crianças que não puderam abortar antes de nascer ...
A Ministra é um exemplo PODEROSO daquilo que uma FEMINISTA faz quando chega ao PODER ... LIBERTAÇÃO DA MULHER e que se lixem os PROFESSORES ...
AGORA SÓ FALTA SABER DE QUE GOSTA O SR. ALBINO ? Alguém sabe ???

Já disse aos meus filhos que os deserdo se forem para professores !!!

Deus nos livre desta Ministra!
O DN de hoje traz mais uma má notícia para as escolas, os alunos e os professores.
A Ministra da Educação ameaça estender o conceito de "escola a tempo inteiro" aos 5º e 6º anos de escolaridade.
O senhor Albino, Presidente da Confap, rejubila com a medida.
Com esta medida, ficamos mais perto do sonho da Confap: transformar os professores em empregados domésticos dos pais.
Vejam este texto da autoria de Ramiro Marques:

"Os alunos do 2º ciclo do ensino básico passam actualmente 39 horas por semana na escola.
A dona Lurdes e o senhor Albino acham pouco. E vai daí, juntam esforços e o sonho concretiza-se: os alunos vão estar, brevemente, enfiados na escola durante 55 horas semanais, ou seja, mais 16 horas do que actualmente.
O plano é assim: depois das 17 horas, as escolas do 2º ciclo passam a oferecer mais duas horas de Actividades de Enriquecimento Curricular, onde a Ministra vai enfiar a martelo a área de projecto, a formação cívica e o estudo acompanhado.

Para o senhor Albino, esta é uma boa medida. Assim, os pais podem trabalhar descansados, ir ao cinema, namorar e enfiar-se nos centros comerciais, enquanto os filhos ficam enclausurados entre quatro paredes, desafiando a paciência e a autoridade dos professores.
Ninguém contesta um modelo de sociedade e de economia que impede os pais de estar com os filhos antes das 20 horas.

A anomia e a anestesia deste Povo são tão grandes que poucos contestam uma sociedade que obriga as crianças a estarem 11 horas por dia na escola!
Estou em crer que se quer fazer com as crianças aquilo que a economia já fez com muitos dos pais delas: embrutecê-las!
É provável que a Ministra ainda tenha tempo para anunciar a suprema das medidas, a mãe de todas as reformas da Educação: as escolas públicas irão passar a funcionar em regime de internato, oferecendo uma verdadeira "escola a tempo inteiro": 24 horas por dia de actividades lectivas, de enriquecimento curricular e de repouso.
O senhor Albino ficará feliz e o Povo rejubilará.
Os pais vão finalmente ver-se livres dos filhos: para sempre!
E os professores verão aprovado um novo e derradeiro estatuto: o estatuto de empregados domésticos dos pais!"

1 comentário:

Ingrid disse...

Apoio a luta dos professores portugueses!! Mas acredito que "...a política seguida só tem um objectivo último: libertar os pais, leia-se as mulheres, dos seus estimados rebentos ..." seja um pouco forte, e criticável, já que a educação dos filhos não se resume apenas as mulheres.(não aprofundando a discussão sobre gênero, que acredito ser claro aos docentes)!

"É uma forma de rejeição semelhante ao ABORTO, das crianças que não puderam abortar antes de nascer ..." outra declaração forte, dai partiriamos para uma análise do comportamento de uma determinada sociedade e toda sua ideologia, o contexto vivido; esse tipo de julgamento não cabe agora a não ser que este seja muito bem esclarecido, se não os argumentos de um movimento forte como este tornam-se fracos.

"A Ministra é um exemplo PODEROSO daquilo que uma FEMINISTA faz quando chega ao PODER ... LIBERTAÇÃO DA MULHER e que se lixem os PROFESSORES ..." discordo plenamente desta afirmação, entendo a indignação por essas medidas infundadas da Ministra, mas não quer dizer que por ser feminista ela represente todo um movimento, que deveria ao invés de se contrapor deveriam unir-se para lutar pelo vínculo filhos e pais. Ou você é um bom teórico/intelectual/militante ou político, que não daria para consiliar duas funções com perfeição. O que se pode entender dessas medidas é que se pensou apenas no "bem-estar" da mão-de-obra, aqueles que geram lucro que movimentam aparentemente a economia, com as crianças ocupadas, temos pais (mão-de-obra) com mais tempo e bem disposto para uma jornada de trabalho, e com essa fantasiosa idéia do bem-estar social. Ela como socióloga sabe perfeitamente os danos e ganhos que essas medidas podem causar a sociedade portuguesa. E quem sempre sairá perdendo são aqueles que diretametne não geram riqueza ao país: professores (apenas como personagens formadores de futuras mentes alienadas que sucumbirá a um poder superior, ou também instrumentos da manipulação de uma ideologia provinda da forma economica e politica vigente hoje, o que comumente chamamos capitalismo).
Apoio brasileiro à luta portuguesa!!