BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de março de 2008

ALBINO ALMEIDA - O VERDADEIRO EMPLASTRO DA MINISTRA

Não parecem restar dúvidas sobre a qualidade de "pedagogo" e tribuno defensor do "novo paradigma" para a escola pública.
Vale a pena estarmos atentos As sábias e eloquentes palavras de Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), quando, a propósito do lamentável episódio do vídeo "Altamente!! - do 9º C" do Carolina Micaelis “repudia o comportamento da aluna”, e se solidariza (?!) com a docente, ressalvando ser preciso ouvir os argumentos de ambas as partes para ajuizar.

De facto, não dá ponta sem nó, já faltava, como sempre, este apêndice próprio de quem é completamente ignorante do que hoje se passa nas escolas em Portugal:
Se além de apresentar um comportamento indesculpável e inaceitável, a estudante for culposa e dolosa, ou seja, se não tiver razões que justifiquem o telemóvel, deverá ter uma pena das mais graves - mas nunca a expulsão”.
Sabem porquê? Ele explica, ora vejam:

Se não estiver na escola, a aluna estará na rua em perigo. As sanções a aplicar devem obedecer a uma estratégia de reinserção, levando-a a reflectir sobre a sua conduta”.

Então mas este "homem" não conhece a legislação? Não sabe o que ela diz a propósito da expulsão?
E, está preocupada por a aluna cair na rua? Então mas na rua não anda ela e todos os alunos que não têm educação em casa e que as famílias pensam que são os professores que têm necessidade de lhes dar essa educação falhada?
Porquê que NUNCA se refere à falta de educação que os pais e encarregados de educação que ele representa, têm? PORQUÊ.
E já tardava a necessidade de ter de ouvir as duas partes e aferir se, a professora faltou às suas obrigações ou não e se a aluna tem justificativos para o uso do telemóvel.
E depois, ainda por cima, vem com a balela de que se os motivos forem justificado, como por exemplo doença, essa atitude de uso do telemóvel na aula, tem toda a razão de ser.
Então e para que servem os telefones da escola? Como era no seu tempo? Os professores, em caso de doença, não estão atentos?
Valha-me Nossa Senhora dos Emplastros!
Já não bastava a pedopsiquiatra que esteve no noticiário da SIC dizer que é preciso compreender os jovens ... que a aluna respondeu daquela maneira porque o telemóvel "é uma extensão do seu corpo, como é um braço ou uma perna" na onda do Daniéis Sampaios e outros que tal!
Já nem a Deus sou capaz de pedir ajuda!
Eis a VERGONHA que deve enojar todo o Povo Português à excepção do sr. Albino Almeida, da ministra Maria de Lurdes e dos seus secretários Valter Lemos e Jorge Pedreira, e do nosso primeiro ministro José ´Sócrates, "licenciado" a um domingo pelos amigos com um FAX.
É este o nosso Portugal ... dos pequeninos!!

Sem comentários: