BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de março de 2008

PROTESTOS NAS ESCOLAS - O CORDÃO HUMANO

As manifestações de protesto não param. Na escola secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, em Esgueira, (Aveiro) esta foi mais uma semana de protestos. Depois do regresso da manifestação da INDIGNAÇÃO pela forma como o Ensino, a Educação e os Professores têm estado a ser tratados por uma equipa ministerial incompetente e raivosa, iniciou-se um programa de protestos que culminaram hoje, dia 14, com uma sessão de cantigas à porta da escola e que juntou uma centena de professores .
Na véspera, dia 13, o sucesso do cordão humano à volta da escola foi filmado pela SIC que noticiou às 13horas durante o Telejornal. No dia anterior, dia 12, promoveu-se a leitura de um texto apoiado pela maioria dos professores presentes (1 abstenção) e no dia 11, terça-feira, pintaram-se cartazes e colocou-se LUTO à volta de toda a escola.

Sem comentários: