BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 20 de abril de 2008

TODOS ÀS MANIFESTAÇÕES DO DIA 21 (2ª FEIRA) - EU VOU LÁ ESTAR !!!!!!!!!!!

Por mais entendimentos que possa haver, nem os professores esquecem a forma como foram nestes anos enxovalhados e espezinhados pela ministra, nem conseguem interiorizar os permanentes atropelos a legislação que surge, não a favor da educação mas exclusivamente contra eles e apenas com a teimosia política de ter que se fazer ... por se fazer.

Os professores não podem desmobilizar e é decisivo continuarmos a demonstrar que o problema não está apenas no modelo de avaliação que é aliás, um DIREITO que reclamamos - o de ser avaliados. O que os professores QUEREM MESMO é ver alteradas algumas medidas legislativas incongruentes e inconcebíveis, de forma camuflada algumas, como sejam a perfeita destruição da escola pública e permanente desprestígio que tem levado os professores a sucessivas desvalorizações, humilhações e desgaste, junto da opinião pública.

Vamos continuar a lutar. Não faltem às manifestações marcadas. Os professores têm de mostrar que não se podem impor estas espécies de normativos que pomposamente gostam de lhe chamar de reformistas:

- O Estatuto da Carreira Docente que cria fraudulentamente a divisão de professores entre os bons e os maus, quase que diria entre titulares e suplentes. Uma tristeza!
- O Modelo de avaliação do desempenho dos docentes, que mantém franjas de perfeita inexequibilidade. A sua aplicação é uma utopia
- O Modelo para a futura gestão dos estabelecimentos de ensino, que transforma as escola em extensões do "quero, posso e mando" da 5 de Outubro
- O Estatuto do aluno, incongruente até à exaustão
- Enquadramento e medidas para a i.ntegração dos alunos com NEE, que lhes deteriora a qualidade de vida
- O Enquadramento do ensino da música, que tornará Portugal ainda mais medíocre nesta área

É IMPERIOSO, meus caros amigos... TODOS às manifestações e a TODAS.

Amanhã, segunda feira, dia 21 de Abril, lá estarei, em Aveiro, junto ao Centro Comercial OITA, às 21 HORAS.
.

Sem comentários: