BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 16 de maio de 2008

E AGORA?

Sim ... e agora?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou em 15-5-2008, que o PIB em Portugal aponta para um crescimento de 0,9% em volume no 1º trimestre de 2008 face ao período homólogo, o que representa uma desaceleração relativamente ao trimestre anterior (1,8%).

O PIB no 1º trimestre de 2008 terá diminuído 0,2% face ao último trimestre de 2007. De 2,2 por cento, o nosso fantasioso governo já baixou para 1,5 por cento, abaixo da EU a sua previsão de crescimento da economia portuguesa.

O que mais me custa é NÃO PERCEBER PORQUÊ que andámos a fazer tantos sacrifícios nos últimos anos e chegarmos agora e estarmos praticamente na mesma ao que estávamos quando nos congelaram a carreira e os vencimentos, aumentaram tudo e mais alguma coisa que eram bens de necessidade excepto ... claro está ... as mordomias e benesses dos políticos, deputados, governantes, administradores e outros que tais que os mantiveram ou melhoraram.

Desconfio mas, não sou economista, não sei se será até alguma asneira o que estou a dizer mas, essa fobia esquizofrénica de fazer baixar o "deficit" o mais possível, sem olhar a mais nada, levou-nos a um empobrecimento maior e geral dos portugueses. O poder de compra é cada vez menor e estamos cada vez mais endividados.
O Estado CHULA-NOS com uma carga fiscal insustentável que enfraquece as empresas e nos empurra desumanizadamente para o desemprego e para a emigração. Os portugueses sentem-se cada vez mais abandonados por um governo cada vez menos “social”, mais arrogante, mais incompetente e, claramente, cada vez mais a "navegar" com um timoneiro MENTIROSO e impune às leis portuguesas que levaria muitos de nós à cadeia ou a coimas elevadíssimas.

Na minha enorme IGNORÂNCIA, comparada com a infinita e INQUESTIONÁVEL SAPIÊNCIA de sua excelência o senhor primeiro ministro e ex-engenheiro José Sócrates tenho receio, mas é que tenho mesmo muito receio, que esta seja a primeira de muitas QUEDAS IRREVERSÍVEIS com que nos vamos ter de confrontar muito em breve. O aumento da inflação, já verificado, são ... "trocos"
Mas, para ser sincero, o que mais me irrita no meio de toda a sua INCOMPETÊNCIA e NARCISISMO, são as desculpas esfarrapadas que sempre arranja para dizer que ELE (pois claro!!) NUNCA faz nem fez NADA mal.

Ainda há 2 semanas, o Ministro das Finanças dizia que não estava preocupado com a crise internacional que em nada afectaria Portugal. Quem HOJE ouviu , do alto do seu pedestal, o sr. primeiro ministro dizer com aquela ARROGÂNCIA que conhecemos e vomitamos com nojo, que afinal a tal crise é a ÚNICA responsável pelo descalabro económico para o qual atirou Portugal, sem que ninguém o pudesse prever, nem mesmo eles, os SABICHÕES. A culpa ainda vai cair na "pesada herança" do governo anterior do autista e tão incompetente como ele, Santana Lopes. Ao fim de 4 anos de governo ... pois claro!!

E diz aquilo com o mesmo à vontade com que diz que não sabia da existência de uma lei que não permite fumar dentro dos aviões, que aliás nem sequer é deste ano, TEM ANOS (e ele que viaja muito SABE MUITO BEM!), não leu os avisos luminosos de "proibido fumar" nem ouviu as normas de segurança lidas no inicio da viagem. Cego, surdo e mudo.

Bardamerda para isto tudo, é descaramento e incompetência a mais. Para já não falar na mentira constante.

Sem comentários: