BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MAGALHÃES - A MENTIRA DO SÉCULO

O computador "Magalhães"- uma aldrabice que a televisão não descobriu.
Não há ninguém em Portugal com acesso aos "média", e que não dependa de lugares ou favores, que possa desmascarar a esperteza saloia destes "polí­ticos" poucos escrupulosos e sem ní­vel?!...

O "Magalhães" - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano.
Os noticiários abriram há semanas, com pompa e circunstância, anunciando o lançamento do primeiro computador portátil português, o "Magalhães".

A RTP refere que é projecto português produzido em Portugal'.
A SIC refere que é um produto desenvolvido por empresas nacionais e pela Intel' e que a concepção portuguesa foi desenvolvida no âmbito do Plano Tecnológico.
Na realidade, nem com muito boa vontade o que foi dito e escrito é verdadeiro.

O projecto não teve origem em Portugal, já existe desde 2006 e é da responsabilidade da Intel. Chama-se Classmate PC e é um laptop de baixo custo destinado ao terceiro mundo e já não é vendido há muito tempo através da Amazon.

As notí­cias foram cuidadosamente feitas de forma a dar ideia que o 'Magalhães' é algo de completamente novo e com origem em Portugal. Não é verdade. Felizmente, existem alguns blogues atentos. Na imprensa escrita salvou-se, que se tenha dado conta, a notí­cia do Portugal Diário: tecnologia intel-magalhães .

Tirando o nome, o logotipo e a capa exterior, tudo o resto é idêntico ao produto que a Intel tem estado a vender em várias partes do mundo desde 2006. Aliás, esta é já a segunda versão do produto.'Pelos vistos, o jornalista Filipe Caetano foi o único a fazer um trabalhinho de investigação em vez de reproduzir o comunicado de imprensa do Governo.A ideia é destruir os esforços de Negroponte para o OLPC. O criador do MIT Media Lab criou esta inova versão do portátil de 100 dólares...

A Intel foi um dos parceiros até ver o seu concorrente AND ser escolhida como fornecedor. Saiu do consórcio e criou o Classmate, que está a tentar impor aos paí­ses em desenvolvimento.

Sócrates acaba de se aliar, SEM CONCURSO, à Intel, para destruir o projecto de Negroponte. A empresa que já fazia os Tsumanis, tem assim, SEM CONCURSO, todo o mercado nacional do primeiro ciclo.Tudo se justifica em nome de um número de propaganda polí­tica terceiro-mundista.

Para os pivots (ex-jornalistas?) Rodrigues dos Santos ou José Alberto Carvalho, o importante é debitar chavões propagandí­sticos em vez de fazer perguntas.

Se não fosse a blogosfera - que o ministro Santos Silva ainda não controla - esta propaganda não seria desmascarada.

Os jornalistas da imprensa tradicional têm vindo a revelar-se de uma ignorância, seguidismo e preguiça atroz. (Negroponte)

Nota:Para confirmar pode consultar todos os sites a azul.

1. "Portugal to sell 500,000 of Intel's Classmate PCs".
A Intel vende a Portugal Classmate's, (antigos) Com isto combate a OLPC (One Laptop Per Child organization)
Ah... menino de oiro, já tens lugar nos EUA. Uma sala só para ti em Santa Clara

Sem comentários: