BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É ESTE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE TEMOS ...

... autista, miope, velhaco, não inspira qualquer confiança e, acima de tudo INIMIGO dos professores.


A verdade, nua e crua!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque é que os professores lutam contra o Estatuto da Carreira Docente (ECD) imposto por Sócrates?


1- Porque é uma lei errada, que serve para falsificar as estatísticas escolares e para poupar dinheiro. As pessoas devem esforçar-se sempre por corrigir e melhorar o que está errado. É por isso que os professores lutam contra este ECD. As leis devem estar ao serviço das pessoas e não as pessoas ao serviço das leis.

2- A aplicação desta lei piora assustadoramente o ensino em Portugal e destrói a escola pública, o que os professores, com honestidade e responsabilidade, não podem aceitar, de modo nenhum.

3- O ECD imposto por Sócrates destrói completamente a base da relação pedagógica, que é o estatuto que os professores devem ter perante os alunos e a sociedade. Fazendo dos professores referências de que a cultura escolar não dá estatuto nenhum, nem social nem financeiro, o sistema de ensino fica destruído pela base. É esta a grande causa do aumento da indisciplina, da violência e do insucesso escolares.

4- Este ECD é um monstro de burocracias e de contradições, destinado a impedir a progressão. É melhor recusar aplicá-lo, do que tentar aplicá-lo e não conseguir progredir!

5- Este ECD é uma obsessão doentia da máquina partidária de Sócrates. Todos os outros partidos e muitos socialistas estão contra. Sócrates, pelo contrário, prefere persistir no erro, só para «não dar parte de fraco»!

6- Os sistemas de avaliação impostos por Sócrates (SIADAP e ECD) fazem parte de uma política que consiste em «dividir para reinar», criando e consolidando divisões e lutas entre as pessoas. Este tipo de política é o que de mais errado se pode fazer, principalmente em tempos de crise.

7- Estes sistemas de avaliação são meros instrumentos de escravização dos trabalhadores e de reforço do clientelismo partidário. Se as pessoas se deixarem enganar pela máquina partidária de Sócrates e não lutarem contra este tipo de política, em breve teremos consolidada a ditadura! Libertemo-nos, enquanto é tempo!

8- Para impor certas leis aos trabalhadores, não basta ter autoridade política: também é preciso ter autoridade moral! O exemplo deve vir de cima!...