BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

"LEALDADE NÃO SIGNIFICA OBEDIÊNCIA" - DIZ SÓCRATES E EU CONCORDO


A desorientação deste governo é enorme e o seu autismo apenas reflecte a conveniência daquilo que no momento mais lhes interessa.

Os professores têm nas palavras do primeiro ministro José Sócrates, o tal que se licenciou a um DOMINGO, o melhor exemplo para a sua luta, seguindo à risca, por vezes, o seu pensamento.

Referindo-se à polémica em torno do Estatuto dos Açores como uma diferença de leituras entre o Presidente da República e a Assembleia da República, José Sócrates afirmou que «lealdade não significa obediência», o que configura do mesmo modo a leitura que podemos e devemos fazer relativamente às diferenças que temos com o ECD e este modelo de avaliação.

De facto, "lealdade não significa obediência", é isso mesmo. Eu e os professores em geral, estamos TODOS de acordo com ele. Provavelmente pela primeira vez conseguimos finalmente estar em sintonia!!!!

E mais, quando o SE Jorge Pedreira vem avisar que quem não cumpre a lei é penalizado, esqueceu-se de dizer que O PRIMEIRO a NÃO CUMPRIR a lei foi o próprio JOSÉ SÓCRATES que foi apanhado a fumar no avião, mais os ministro Manuel Pinho entre outros, indo descaradamente contra uma lei que ele próprio tinha criado. Antes, já o o inspector-geral da ASAE, António Nunes, tinha sido apanhado a fumar na passagem de ano depois de a nova lei do tabaco estar em vigor, no Casino de Estoril.

Sem comentários: